- O guitarrista Jeff Hanneman ajudou a fundar o Slayer com Kerry King e Tom Araya
"O Slayer está devastado em informar que seu colega de banda e irmão, Jeff Hanneman, faleceu nesta manhã. Hanneman estava em um hospital da área quando sofreu insuficiência hepática. Ele deixa sua esposa, Kathy, sua irmã e seus irmãos Michael e Larry, e fará muita falta", disse o comunicado. O guitarrista tinha completado 49 anos no último dia 31 de janeiro.
A morte de Hanneman chega em um momento de crise no Slayer, pouco depois da saída do baterista Dave Lombardo, que estave na banda entre 1981 e 1992 e retornou ao grupo entre 2001 e 2013. A notícia entrou para os assuntos mais comentados no Twitter na noite desta quinta.
A banda publicou recentemente um histórico do caso do guitarrista, que sofria de uma fasciite necrosante, uma doença de pele degenerativa causada por uma bactéria. Segundo a banda, Hanneman estava em coma induzido há dias e em suas épocas mais críticas, os médicos cogitaram amputar seu braço.
"Tem sido um ano difícil desde que ele saiu do hospital e desde então ele teve que aprender a andar novamente, teve dolorosos enxertos de pele e ficou numa clínica para recuperar a força do braço e conseguir a voltar a tocar guitarra. Estávamos todos empolgados quando se juntou a nós no palco para um show do Big Four no Coachella. Desde então temos dado a ele todo o apoio que é necessário, nós queremos que ele volte a tocar com a banda e acreditamos em sua reabilitação", disseram os integrantes em publicação no ano passado.
O próximo show da banda aconteceria em seis de junho em Enschede, na Holanda. No Brasil, a banda se apresenta em 20, 22 e 24 de setembro (São Paulo, Rio e Curitiba). A última passagem do grupo de thrash metal no país foi em 2011, na extinta casa de shows Via Funchal, na ocasião Gary Holt o substituiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário